Prefeitura de Araucária realizará a Festa do Trabalhador (01/05)

Dia do Trabalho será comemorado em evento na Praça da Bíblia

A Prefeitura de Araucária por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), estará realizando no dia 01 de Maio a Festa do Trabalhador.

Serão disponibilizados vários serviços públicos no evento. As pessoas poderão: Consultar vagas de trabalho; agendar o Seguro-Desemprego; ter Assistência Judiciária; orientações do PROCON; orientação profissional e adquirir informações sobre cursos profissionalizantes ofertados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

Algumas empresas realizarão entrevistas de emprego no local do evento.

Para os interessados nos serviços públicos que serão disponibilizados no evento, recomenda-se que levem documentos pessoais e a Carteira de Trabalho.

Na festa em comemoração ao Dia do Trabalho, a criançada poderá se divertir com atividades recreativas, cama elástica e piscina de bolinhas.

No evento também serão apresentadas palestras, terá a exposição de artesanatos e o sorteio de vários brindes.

O evento no dia 01 de Maio (Dia do Trabalho), será das 09h as 14h na Praça da Bíblia que fica em frente a Câmara Municipal (Rua Nossa Senhora dos Remédios), próximo ao CSU.

Emprego em Araucária

Apesar da crise econômica e política que o nosso país passa, nosso município tem demonstrado que está na contramão da estagnação ou retrocesso.

Nós últimos dois anos, várias empresas se instalaram na cidade, gerando mais emprego e renda para a população.

Segundo dados do CAGED, no período de janeiro de 2017 a janeiro de 2019, foram admitidas formalmente 31.817 pessoas no município, e o governo municipal continuará trabalhando cada vez mais para que novas empresas se instalem em nossa cidade e gere mais emprego e renda para a nossa população.

Diferente de governos passados, nosso olhar para o desenvolvimento econômico e social do município não fica engessado em questões políticas e não se restringe apenas ao setor industrial, é ampliado para todos os setores que geram emprego e renda na cidade.

Além da criação de incentivos para atração de novas empresas, como por exemplo, a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS) que hoje é 2%, nosso governo tem investido em planejamentos e programas que promovem o progresso e o desenvolvimento do nosso município; entre eles, podemos citar o Plano Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) e o Programa de Desenvolvimento Econômico (AVANÇARAUCARIA), além do Plano Diretor e o Plano de Mobilidade Urbana que contribuem diretamente com o desenvolvimento econômico e social do município.

A prefeitura por meio de um governo participativo e transparente, também tem realizado parcerias com o SEBRAE; Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA); Associação de Empresas da Cidade Industrial de Araucária (AECIAR) e o Governo do Estado. Estas parcerias, muito tem contribuído com o progresso da nossa cidade.

Esta é uma nova Araucária, uma cidade que não para de crescer e valorizar o que tem de mais importante, o nosso povo.

Fontes: Prefeitura de Araucária | Ministério do Trabalho e Emprego.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image