Mais de 25 mil pessoas assistiram emocionadas a “Paixão de Cristo”

Na noite desta sexta-feira (19), mais de 25 mil pessoas assistiram a grande apresentação teatral da “Paixão de Cristo” encenada pelo Grupo Lanteri no Parque Cachoeira em Araucária.

Pela segunda vez no município, o Grupo Lanteri apresentou em grande estilo e com grande elenco a história da “Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo”. Esta foi a 42ª apresentação do Grupo Lanteri em mais de 40 anos de existência. Além de novas cenas, o público neste ano contou com dois telões ao lado do palco para assistir a apresentação. O evento também foi transmitido pela internet por parte da imprensa. O Parque Cachoeira ficou lotado e mais uma vez o público ficou maravilhado com a apresentação.

Mesmo com grande público, a polícia militar e a guarda municipal informaram que não houve nenhum registro de ocorrência durante a apresentação.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Araucária por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio de várias empresas e do Ministério da Cultura.

Opinião

Como Secretário do Governo, posso dizer que para nós da Prefeitura Municipal é um orgulho realizar este grande evento pela segunda vez em nossa cidade. Esta segunda apresentação além de ter sido um grande sucesso, define que este maravilhoso espetáculo já é uma tradição no calendário de eventos do nosso município. Isto é bom para o nossa cidade e população, que ganha mais uma opção de lazer e cultura; também, para os comerciantes locais e para o turismo do nosso município.

Vamos trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento da nossa cidade, pela ampliação do lazer e valorização da cultura em nosso município.

Reflexão

A apresentação além de belíssima e emocionante, nos leva a refletir sobre os reais valores da vida, sobre a valorização do próximo e principalmente, o quanto o Senhor Jesus Cristo nos amou e sofreu para cumprir o perfeito sacrifício, e dar a todos os que creem a possibilidade da salvação.

Que guardemos a mensagem da apresentação da Paixão de Cristo nos nossos corações durante todos os dias do ano, e que possamos seguir os passos e os santos conselhos do Senhor Jesus Cristo em busca de um mundo melhor para todos.

Fotos: Carlos Poly

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image