Reforço na Saúde: Mais 90 médicos serão contratados para rede de saúde municipal

Processo Seletivo Simplificado (PSS) garantirá reforço na saúde do município com a contratação de mais 90 médicos.

 

Nesta quinta-feira (15), a Prefeitura de Araucária publicou no Diário Oficial do Município o edital para a contratação de 90 médicos via processo seletivo simplificado (PSS). Conforme o edital, a seleção consistirá em prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço. As inscrições (gratuitas) serão de 16 a 29 de agosto no site da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br). O PSS terá validade um ano, a contar da homologação, e poderá ser prorrogado (uma vez) por igual período.

As vagas são para: médico plantonista (42 vagas gerais + reserva), médico generalista (17 vagas gerais + reserva), psiquiatra (5 vagas gerais + reserva), alergologista (1 vaga geral + reserva), cardiologista (1 vaga geral + reserva), médico do trabalho (1 vaga geral + reserva), endocrinologista (1 vaga geral + reserva), gineco-obstetra (1 vaga geral + reserva), geriatra (1 vaga geral + reserva), neurologista (2 vagas gerais + reserva), neurologista/pediátrico (1 vaga geral + reserva), ortopedista (1 vaga geral + reserva), oftalmologista (1 vaga geral + reserva), otorrinolaringologista (1 vaga geral + reserva), reumatologista (1 vaga geral + reserva), urologista (1 vaga geral + reserva), sanitarista (1 vaga geral + reserva). Conforme o edital, há situações com vagas reservadas para negros/pardos e pessoas com deficiência (além das vagas gerais), conforme determina a lei.

O edital também prevê que o candidato pode realizar inscrição em até dois cargos diferentes, desde que possua os requisitos mínimos exigidos e respeitando o disposto no art. 37 da Constituição Federal. Quem realizar a inscrição confirma que está ciente das normas e condições estabelecidas.

O edital nº 150/2019 tem todas as informações detalhadas sobre o PSS, incluindo requisitos, carga horária, descrição dos cargos e anexos: http://bit.ly/pss_medicos

 

A Verdade faz bem para saúde

Apesar dos inúmeros ataques políticos que a saúde pública e o governo municipal vêm sofrendo com criminosas fake news nas redes sociais e o sensacionalismo de pessoas irresponsáveis, descomprometidas com a nossa cidade e povo,  mas comprometidas com atitudes degradantes e com o passado vergonhoso, a saúde pública do município de Araucária apresenta desde o início de nosso governo, avanços históricos que tem como objetivo melhorar o atendimento para todos os cidadãos que utilizam a rede de saúde.

Ações integradas;  dinamismo; transparência; grandes investimentos; reestruturação administrativa; modernização de equipamentos e sistemas; diminuição das filas de consultas, exames e cirurgias, evidenciam a atenção e o cuidado do governo municipal com a saúde pública da nossa cidade.

Essa é uma realidade que interessa apenas às pessoas de bem, que prezam pela verdade e pelo evidente progresso do nosso município. Mas, infelizmente é desprezada por aqueles que, com atitudes criminosas, maldosas e inconsequentes, distorcem e exploram as mais variadas situações com o objetivo de atacar pessoas, autoridades e  tentar denegrir a imagem do governo municipal para propagar os seus interesses políticos nesse ano que antecede as eleições municipais.

Por entendermos que a verdade faz bem, sempre prevalece e a mentira não é saudável, seguimos firmes com muito trabalho e verdade, com transparência e dedicação em busca de uma cidade melhor para todos.

Vamos trabalhar!

 

 

Fonte: Prefeitura de Araucária.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image