Prefeitura de Araucária promove a Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

Palestras, orientações e atividades importantes para o Microempreendedor Individual.

 A Prefeitura de Araucária realiza até o dia 23/05 a “Semana do Microempreendedor Individual (MEI)”. Serão vários eventos realizados no Paço Municipal (Rua Pedro Druszcz, 111,Centro) dirigidos especialmente ao microempreendedor individual, com palestras, orientações e atividades que além de capacitar o microempreendedor, também apresentam oportunidades e opções de linhas de crédito disponíveis para investir no seu negócio.

Na abertura do evento, ressaltei a importância do elo entre a administração e os empreendedores:

É um orgulho para a administração ver tantos interessados nesta área e poder incentivar os microempreendedores individuais a terem condições de capacitação para potencializar e planejar as suas atividades. A Prefeitura conta hoje com um espaço empreendedor muito ativo que, em parceria com o Sebrae, consegue dinamizar a economia dos empreendedores.”

O primeiro dia foi dirigido especialmente para pessoas que estão iniciando o processo de formalização do negócio próprio, com a palestra “Começando Bem” e atividades complementares.

Para o Diretor de Desenvolvimento Econômico do Espaço Empreendedor de Araucária, Eliezer Cordeiro, a palestra “Começando Bem” e atividades possibilitaram identificar as características empreendedoras e entender como elas influenciam no negócio próprio, também, a compreender como cada característica bem trabalhada pode contribuir para o sucesso da empresa. Ele destacou a importância do microempreendedor sempre buscar orientações no Espaço Empreendedor; o sucesso do evento no primeiro dia e a expectativa positiva para os demais dias da Semana do Microempreendedor.

Para Priscila Toledo, microempreendedora há um ano no segmento de Pet Shop, as palestras e atividades da Semana do Microempreendedor são instrutivas e esclarecedoras: “A gente aprende a se organizar, a separar o dinheiro, a diferenciar a pessoa física de jurídica, é muito bom“, comenta.

A Semana do Microempreendedor Individual vai até dia 23/05. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (41)3614-1559 ou pelo link http://bit.ly/inscrimei

Saiba mais clicando em: http://bit.ly/meipreendedor

Programação:

 20/05 – 13h: Palestra “Começando Bem”
20/05 – 19h: Oficina “Sei formar preço”.
21/05 – 13h: Feira de Crédito.
21/05 – 19h: Oficina “Sei administrar”.
22/05 – 13h: Consultoria em Gestão.
22/05 – 19h: Oficina “Como vender para a Prefeitura”.
23/05 – 19h: Encontro de Negócios entre MEIs.

Espaço Empreendedor Araucária

 O Espaço do Empreendedor de Araucária oferece o apoio que o MEI precisa para regularizar a sua empresa ou ter as orientações sobre outros assuntos de interesse (incluindo documentos e tributos) O horário de atendimento do Espaço do Empreendedor é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações: (41)3614-1559.

Fonte: Prefeitura de Araucária

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image