Hissam um novo perfil de administração para Araucária

No comando do município há 2 anos e 7 meses, o prefeito Hissam administra a cidade com dinamismo, transparência e avanços históricos.

Hissam continua surpreendendo com o seu jeito inovador de administrar a cidade. Desde que assumiu, fez mudanças históricas na administração da prefeitura, entre elas, uma das mais inusitadas que foi a extinção do tradicional e luxuoso gabinete do prefeito.

Quando questionado por que resolveu extinguir o gabinete do prefeito, Hissam diz que a sua forma de governar é diferenciada, pois prefere estar mais próximo das atividades e secretarias municipais, acompanhando e despachando processos diretamente desses locais. Em algumas ocasiões faz reuniões e despacha vistoriando obras pelo município,  o que para ele justifica o prefeito não ter um gabinete.

Acessibilidade e transparência no governo municipal

Mais um grande paradigma que o prefeito Hissam quebrou quando iniciou o governo, foi quando determinou que todas as secretarias prezassem pela acessibilidade e transparência, o que ele define como “governo de portas abertas”, em alguns casos, inclusive, foram redefinidos layouts de salas e ambientes, retiradas paredes e divisórias para seguir o novo conceito da administração. De acordo com o prefeito Hissam, isso dinamiza a comunicação e os processos, aumenta os resultados e evidencia a transparência da administração do município.

Além de um “governo de portas abertas”, o prefeito Hissam também define o seu governo como um “governo participativo” e sensível as necessidades da população, pela acessibilidade do governo que permite maior participação dos cidadãos e da sociedade civil organizada em importantes decisões para o município.

Prefeito Empreendedor

Entre outras características administrativas do prefeito Hissam, podemos destacar que é um prefeito que evita transformar inaugurações de obras em ato meramente político. Diferente de políticos da velha-guarda, não faz reuniões políticas e nem costuma participar de eventos sociais visando a promoção política, prefere delegar para  representantes de seu governo, assim o prefeito pode dedicar-se as obras públicas e conquistas para a cidade. Administra focado nos potenciais e resultados, exigindo de todos maior eficiência e eficácia na gestão pública.

Na agitadíssima rotina diária da prefeitura municipal, o prefeito leva ao pé da letra a palavra “executivo”, ou seja, é pouco papo e muito resultado. Ele não para. O prefeito encara as dificuldades diárias da rotina de forma tranquila e equânime, cobra de todos os servidores muito respeito e resultado. Tem uma visão administrativa sistêmica, muita disposição, arrojo, e evidencia para todos que a sua maior alegria como gestor  é ver a população bem cuidada.

Dinamismo, comprometimento e transparência. Araucária cresce e avança com o novo jeito de governar o município.

Leia também: Mais de 80% da população aprova a gestão do prefeito Hissam.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image