Araucária recebe a visita de deputados para anunciar parcerias e recurso para saúde pública do município

Deputados visitaram a cidade para falar dos mandatos, anunciar parcerias e um grande investimento para saúde pública do município.

 

Na tarde desta sexta-feira (19), a Prefeitura de Araucária recebeu a ilustre visita de dois deputados federais e um deputado estadual que cumpriam agendas no município.

Visitaram Araucária o Deputado Federal Rubens Bueno (PPS), o Deputado Federal Aroldo Martins (PRB) e o Deputado Estadual Alexandre Amaro (PRB), para apresentar as ações de seus mandatos, anunciar parcerias e um grande recurso conquistado para o município por um dos deputados.

O Deputado Aroldo Martins e o Deputado Estadual Alexandre Amaro, primeiramente visitaram o Hospital Municipal de Araucária (HMA), onde foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde Carlos Andrade e pelo Diretor Geral do HMA Rodrigo Pedroso. Os deputados visitaram as instalações do hospital e no final reuniram-se com um grupo de funcionários. O Secretário Municipal de Saúde abriu a reunião agradecendo aos deputados e ao assessor Gusmão dos Santos pela visita e conquista do recurso de 1 milhão de reais destinado à saúde pública do município.

Na reunião, o Deputado Aroldo Martins elogiou a estrutura do HMA, comentou sobre o trabalho em Brasília e falou que por meio de uma emenda parlamentar trouxe  o recurso de 1 milhão de reais para ser investido na saúde pública. Destacou que a solicitação do recurso foi feita pelo seu assessor político Gusmão dos Santos, ex-vereador de Criciúma-SC, que há mais de um ano reside em Araucária. Finalizou dizendo que coloca à disposição o seu mandato e gabinete em Brasília para as demandas do município.

Também na reunião no HMA, o Deputado Alexandre Amaro falou da importância do recurso conquistado para a saúde pública do município; comentou sobre o trabalho na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e também colocou o seu mandato e gabinete em Curitiba à disposição do município.

Depois da visita no HMA, os deputados dirigiram-se para Prefeitura de Araucária, onde finalizava uma reunião do Deputado Federal Rubens Bueno (PPS) que também visitava a cidade.

Na reunião o Deputado Federal Rubens Bueno apresentou para o público presente a 13ª etapa de prestação de contas de seu mandato em 2019.  Na ocasião falou do atual cenário político, social e econômico do país. Destacou a necessidade das reformas, especialmente a Reforma da Previdência e a Reforma Tributária. Abordou também sobre a importância do Pacto Federativo. Concluiu parabenizando o governo municipal pela gestão e colocou à disposição o seu mandato e gabinete em Brasília para demandas municipais.

No encontro dos deputados, Rubens Bueno rapidamente em seus cumprimentos, falou da experiência de vida do seu colega na Câmara Federal Aroldo Martins, que já morou em 11 países administrando grandes empresas e instituições, e que mesmo sendo o primeiro mandato político, já tem grande expressividade e força em Brasília, o que considera importante para o atual momento que passa o país. Destacou que trabalham em parceria na busca de um país melhor para todos. O Deputado Aroldo agradeceu as considerações do colega Rubens Bueno, destacou a experiência política do deputado e a boa relação deles em Brasília.

Após o rápido encontro com o Deputado Rubens Bueno, os deputados Aroldo Martins e Alexandre Amaro foram recebidos pelo prefeito Hissam no salão nobre da prefeitura municipal, onde também estavam a vice-prefeita Hilda Lukalski,  a presidente da Câmara de Vereadores Amanda Nassar (PMN), o vereador Elias Santos  (PPS), alguns secretários e servidores municipais, autoridades e representantes da sociedade civil, grande público e imprensa.

Na reunião no salão nobre, o prefeito anunciou para os presentes que o Deputado Federal Aroldo Martins trouxe por meio de uma emenda parlamentar o valor de 1 milhão de reais para  ser investido na saúde pública do município.
O prefeito também falou da dedicação do Deputado Estadual Alexandre Amaro as demandas  do município de Araucária. Finalizou o discurso agradecendo publicamente aos deputados.

O Deputado Aroldo Martins falou da atuação em Brasília, destacou a conquista do recurso para saúde pública e mais uma vez colocou à disposição o seu mandato para atender as demandas municipais.

O Deputado Alexandre Amaro, falou das mudanças e avanços que acontecem na cidade e da conquista do recurso para saúde. Também colocou o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná à disposição do município e finalizou destacando que o recurso para a saúde foi uma solicitação do seu assessor Gusmão dos Santos.

Gusmão dos Santos que já foi vereador em Criciúma-SC e que reside em Araucária há mais de um ano, falou que acompanha de perto as demandas do município e sempre que necessário leva essas demandas para os deputados, pois o seu desejo está em harmonia com o do governo municipal, que é ver uma cidade desenvolvida e com melhor qualidade de vida para os cidadãos.

Depois da reunião com o público, os deputados e autoridades presentes dirigiram-se para área externa do salão nobre, para entrevistas e fotografias da imprensa.

Reconhecimento: Araucária Avança

Numa mesma tarde,  três de deputados ( 02 federais e 01 estadual) visitando o nosso município, colocando os mandatos à disposição e trazendo grande recurso para ser investido na saúde pública de Araucária. As visitas mostram a importância da nossa cidade, a boa relação política do governo municipal e o reconhecimento do legislativo estadual e federal do bom trabalho realizado no município.

Continuaremos trabalhando por mais conquistas, progresso e melhor qualidade de vida para os cidadãos. Estamos trabalhando!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image