UNISOCIAL e UNIGREJAS promovem ação social no bairro Jardim Israelense

Serviços gratuitos para comunidade e evangelização marcaram o evento do UNISOCIAL e UNIGREJAS no Bairro Jardim Israelense em Araucária.

 

Na tarde do domingo (21), o Jardim Israelense em Araucária recebeu a caravana do UNISOCIAL e UNIGREJAS. A caravana promoveu um evento com vários serviços gratuitos para a comunidade do bairro.

O bairro Jardim Israelense é atualmente um dos maiores bairros do município de Araucária e passa por um processo de regularização da área. A história do bairro foi marcada pela violência entre facções que dominavam o tráfico de drogas no local e pela luta popular para regularização da área, situações superadas graças a união dos moradores e a dedicação do governo municipal para trazer dignidade, infraestrutura pública e social para as mais de quatro mil famílias que residem no bairro.

A caravana do UNISOCIAL e UNIGREJAS disponibilizou gratuitamente para os moradores: Cabeleireiros, manicures, profissionais da saúde para aferição da pressão e teste de glicose, refeições em marmitas e lanches. Para criançada teve algodão doce, balas, pipoca e brinquedo para recreação. O público presente também assistiu apresentações de danças da Força Jovem da Universal (FJU) e da Força Teen Universal (FTU).

Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando os pastores presentes realizaram uma oração pelas famílias do bairro.

A ação social foi organizada e comandada pelo Pastor da Igreja Universal de Araucária Gusmão dos Santos e teve o apoio de voluntários; da Associação de Moradores do Bairro Israelense; da Associação Amigos dos Bairros da Cidade de Araucária (AABCA); da Prefeitura Municipal de Araucária e empresas do município.

 

Minha Participação

 

Desde que o Pastor Gusmão dos Santos da Igreja Universal de Araucária falou comigo sobre o desejo de realizar a ação social no bairro, me coloquei à disposição para contribuir.

Ações como essa que promovem a inclusão social, a dignidade dos cidadãos e a valorização das pessoas, merecem todo o apoio.

 

Fiz questão de participar do evento e de destacar o trabalho do governo municipal para regularizar a situação das famílias que lá residem e além disso, ver os serviços e infraestrutura pública disponíveis para os moradores do bairro.

 

Num momento especial, conversei com os jovens do time de futebol do bairro que jogavam descalços no campo de terra. Falei que o governo municipal tem se dedicado em contribuir com a regularização da situação dos moradores do bairro para trazer infraestrutura pública e social, inclusive na área do esporte que contribui com a saúde, revela talentos e afasta os jovens das drogas.

Sensibilizado com a situação de ver os adolescentes jogando futebol descalços no campo de terra, fiz questão de jogar com eles. Senti na pele o quanto é difícil aquela situação para os adolescentes que sonham em se destacar no futebol profissional e vivem numa região tão carente. Isso me motivou ainda mais a contribuir – na condição de Secretário de Governo – com o desenvolvimento do bairro para melhorar a qualidade de vida das famílias que ali residem.

Foi uma tarde muito especial. Parabenizo aos organizadores, a associação de moradores do bairro, os voluntários e todos que promoveram o marcante evento.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image