Reforço na Saúde: Técnicos de enfermagem e outros profissionais de saúde aprovados em concurso público tomam posse

Na segunda-feira (08), foram convocados para tomar posse 42 técnicos em enfermagem aprovados em concurso. Compareceram ao evento no Paço Municipal 32 técnicos. Outro grupo de 42 técnicos em enfermagem chamados numa convocação anterior já estão no processo final de admissão. No total a Prefeitura Municipal está convocando 84 técnicos aprovados em concurso.

Outros profissionais da área de saúde também foram empossados na mesma cerimônia, um profissional no cargo de nutricionista, um fonoaudiólogo e dois médicos veterinários.

Além dos profissionais convocados e empossados, dois novos médicos clínicos gerais aceitaram o chamamento para compor o quadro do município e já estão atendendo, um médico na unidade básica do Costeira e uma médica na unidade do Santa Mônica.

Os chamamentos tem por objetivo reforçar o quadro de profissionais da rede de saúde pública do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA), os novos servidores serão distribuídos conforme a necessidade das unidades de saúde do município.

 

Saúde pública é prioridade

Desde que iniciamos o governo, mesmo com todas as adversidades que encontramos, não medimos esforços para oferecer aos cidadãos araucarienses uma saúde pública de qualidade.

Não foram poucas as ações e elas continuam:

  • Grandes investimentos;
  • Reestruturação administrativa e operacional na rede municipal de saúde pública;
  • Reformas estruturais e frequentes manutenções nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Pronto Atendimento Infantil (PAI) e no Hospital Municipal de Araucária (HMA).
  • Gestão Integrada da Saúde;
  • Mutirões da saúde;
  •  Ação global reorganizando as filas de espera de exames e consultas de especialidades;
  • Ampliação da lista de medicamentos disponíveis nas farmácias da rede municipal de saúde;
  • Aquisição de novas ambulâncias;
  • Campanhas de vacinação;
  • Mutirões de cirurgias;
  • Novo sistema de gestão e de informática;
  • Modernização de equipamentos;
  • Contratações de novos profissionais da saúde.

 

Tudo isso mostra a preocupação do governo municipal com a saúde pública. Ações realizadas com muita transparência, competência técnica e merecida atenção à população, aos profissionais da saúde e seus representantes.

 

Cuidado com as fake news

Por estarmos num ano pré-eleitoral, infelizmente não são poucas as pessoas irresponsáveis e mal intencionadas que utilizam o sensacionalismo em casos isolados, principalmente na área da saúde pública para se promover politicamente ou no mínimo denegrir a imagem do governo municipal.

Então, fique atento para não ser enganado por fake news nas redes sociais e sempre utilize os canais disponíveis da Prefeitura Municipal para comprovar informações veiculadas, fazer as suas críticas e sugestões.

 

Nosso compromisso

Continuaremos trabalhando por uma cidade melhor e com uma rede de saúde pública de qualidade para a população.

 

Fonte: Prefeitura de Araucária.
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image