Prefeitura de Araucária inaugura CMEI no Jardim Esperança com capacidade para atender a 230 crianças

A tarde desta quinta-feira (11) foi de festa para a comunidade do Jardim Esperança, na região do Gralha Azul. A Prefeitura de Araucária realizou a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Izabel Hempkemaier. O CMEI já realiza o atendimento de crianças da região desde a última segunda-feira (08). O novo espaço tem capacidade para atender a 230 crianças em turmas de berçário e maternal.

O CMEI conta com ambientes amplos e melhores para receber as crianças. A estrutura possui 10 salas, brinquedoteca, sala multiuso e playground. Parte do público é o de crianças que frequentavam o antigo CMEI Gralha Azul. Mas a grande maioria (pelo menos 150) será de crianças que estavam na lista de espera. A dona de casa Adriana Oliveira dos Santos esteve na inauguração do CMEI onde seu filho, Nikollas Henrique, de 02 anos, começa a estudar a partir da próxima semana. “Agora ficou bem melhor. Estava aguardando esta vaga para então começar a procurar um trabalho”, comentou satisfeita.

O prefeito Hissam Hussein Dehaini compareceu ao evento e destacou que, além desta unidade entregue, outras nove estão em andamento; sem contar as ampliações e recursos já garantidos para mais CMEIs. Ao lado do prefeito, o promotor David Kerber de Aguiar elogiou o empenho da equipe de trabalho da Prefeitura e comentou que Ministério Público e Prefeitura têm interesses convergentes.

Homenagem – O novo CMEI leva o nome da Professora Maria Izabel Hempkemaier, profissional nascida em Canoinhas-SC e que, durante 36 anos, trabalhou em diversas unidades da Educação em Araucária. A professora Maria Izabel faleceu em 2018. Seu esposo e uma filha estiveram presentes à inauguração.

 

Fonte: Prefeitura de Araucária
Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image